Topic Team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As maiores ameaças da Internet em 2008

Ir para baixo

As maiores ameaças da Internet em 2008 Empty As maiores ameaças da Internet em 2008

Mensagem  hwiK'f2 Dom Dez 30, 2007 12:04 pm

As maiores ameaças da Internet em 2008 291599

Código malicioso espalhado por redes móveis, roubo de identidade, phishing e botnets vão ser os maiores perigos da Internet no ano que se aproxima.
O alerta parte da BitDefender, uma empresa de segurança informática, e revela as quatro principais ameaças da Internet para 2008.
«O estilo de vida on-line moderno», diz Bogdan Dumitru, CTO da BitDefender, «com pagamento de facturas na Internet, compras, jogos e interacção social on-line vai dar origem a novas ameaças». As principais acções de malware vão ter o lucro financeiro como objectivo, variando desde acesso a bases de dados privadas até à recolha de informação bancária. O spam vai ser cada vez mais diversificado, contornando os filtros existentes.
As redes móveis, com o aumento de utilizadores de Wi-Fi, GPRS e Bluetooth, vão ser outro alvo para os cibercriminosos roubarem informação sensível.
As botnets, conjuntos de computadores ligados a um principal, do hacker que os controla para os fins que entender, sem que o utilizador se aperceba, vão ter um maior destaque. Já este ano com o ataque Storm Worm vimos uma amostra do que pode ser feito.


EXAME INFORMÁTICA
hwiK'f2
hwiK'f2
Poster
Poster

Número de Mensagens : 175
Idade : 31
Localisation : Ourem
Data de inscrição : 19/02/2007

https://topicteam.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos