Topic Team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venda do portátil da OLPC interdita na Nigéria

Ir para baixo

Venda do portátil da OLPC interdita na Nigéria Empty Venda do portátil da OLPC interdita na Nigéria

Mensagem  hwiK'f2 Qua Jan 02, 2008 1:06 pm

Venda do portátil da OLPC interdita na Nigéria E2c9eb00c8e4ece7b8ef6c0f2774d446

Uma fabricante nigeriana de teclados conseguiu uma ordem judicial proibindo a fundação "One Laptop Per Child" (OLPC) de vender o seu portátil de baixo custo naquele país africano.

A empresa Lancor, que segundo a "PC PRO" é dirigida por um indivíduo que já foi condenado por fraude, pretende receber uma indemnização de 20 milhões de dólares, devido a alegados prejuízos.
Em Agosto, a Lancor acusou a OLPC de violar as suas patentes de teclados no portátil XO, exigindo 20 milhões de dólares para não levar o caso a tribunal. A OLPC rejeitou as acusações e pediu a apresentação de mais detalhes, que não terão sido enviados.

Entretanto a Lancor interpôs um processo contra a OLPC num tribunal nigeriano, não tendo notificado a organização sem fins lucrativos, que não pode apresentar provas para se defender da imposição judicial.
A OLPC já fez saber que vai combater as acusações, até porque defende que a alegação da Lancor de que o portátil XO lhe custou 20 milhões de dólares em lucros não tem cabimento. Isto porque o computador ainda não tinha sido lançado na Nigéria quando a fabricante fez as acusações iniciais, e, por isso, não podia ter perdido os tais 20 milhões de dólares.

Fonte:
Ciberia
PC Pro
hwiK'f2
hwiK'f2
Poster
Poster

Número de Mensagens : 175
Idade : 31
Localisation : Ourem
Data de inscrição : 19/02/2007

https://topicteam.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos